venda - 2.350.000,00  - 

casa  "slice house"  - 210m2 - bairro menino deus 

Uma casa de arquitetura contemporânea, com acabamentos em concreto e aço, jardim de inverno com plantas tropicais e piscina com estrutura de vidro. 

MEZANINO, SUÍTE, LIVING E COZINHA INTEGRADOS, JARDIM, PISCINA, CHURRASQUEIRA E 2 OU 3 VAGAS DE GARAGENS

 
LOCALIZADA NO BAIRRO MENINO DEUS, 
PRÓXIMO SHOPPING PRAIA DE BELAS E ZAFFARI

A casa possui orientação solar norte para maximizar iluminação natural e evitar aquecimento. As grades de proteção foram projetadas com uma profundidades para filtrar a luz direta. 

A piscina, com uma das faces em vidro,  também funciona como filtro solar na primavera e outono, quando o sol esta mais baixo.

Foi dada grande atenção a iluminação natural onde o tamanho das aberturas foram elementos críticos no projeto para atingir bons níveis de iluminação, reduzindo assim, o uso de ar condicionado. 

A forma prismática dos ambientes causa uma ilusão de ótica, fazendo com que cada cômodo se pareça maior do que realmente é – a largura da casa varia entre 3,7m e 4,8m apenas. Mas, apesar do pequeno terreno, o projeto tem 210m² de área construída. 

VENTILACÃO CRUZADA
O prédio foi projetado sob a proposta de ventilação cruzada com pé direto alto.  A Ventilação cruzada foi utilizada também no sótão evitando radiação direta na estrutura. 

TELHADO Telhas PERKON
Foram especificadas de espessura de 0.8mm. As telhas foram galvanizadas e com uma pintura automotiva de proteção para não enferrujar. 

IMPERMEABILIZACÃO TÉRMICA
10cm Rocha paredes + 30cm telhado

 A SLICE HOUSE foi construído dentro de uma proposta de “hyper" impermeabilização térmica a nível internacional. Todas as paredes tem uma manta de rocha balsática de 10cm de espessura e o sótão do telhado tem uma manta de 30cm de espessura.  

A vantagem desta grande impermeabilização térmica tem um efeito no comportamento bioclimático e redução o custo da energia caso necessite ar condicionado.  

Arquitetos: Escritório Procter-Rihl
Ano: 2003
Área construída: 210 m²

Fotografias: Sue Barr, Marcelo Nunes

 
SLICE 4.jpg